quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Blog entrevista o top dj Thiago Mansur



Para começar fale um pouco do início da sua carreira!! Da evolução e de como se tornou um dos nomes mais procurados quando o assunto é boa música.
 Eu cresci tocando bateria em uma banda gospel da igreja, pois minha familia é toda evangélica.Mais tarde como modelo, morei em NY e fui exclusivo da Calvin Klein por mais de 4 anos. Além de modelar, comecei a dar palpites nas trilhas sonoras dos desfiles. Com o tempo fui ganhando a confiança da equipe, até que me deram a oprtunidade de produzir as trilhas. Assim foi meu começo no universo da produção musical. Inusitado né?



Fale um pouco da sua rotina, das inúmeras viagens que já fez pelo mundo como Dj !!
 A vida de DJ é extremamente desgastante, faço de 12 a 15 shows por mês, todos em cidades diferentes, quando não em países diferentes, o que nos faz viajar de avião praticamente 2/3 do mês ! Esse é o lado ruim, a logística é extremamente complicada e cansativa, porém o fato de não ter rotina e sempre conhecer lugares e pessoas diferentes é o que nos traz mais realização pessoal. Neste ano me apresentei em todas as capitais do Brasil, e também nos Estados Unidos, França, Espanha, Uruguai, Paraguai e Argentina. Ao lado dos principais nomes da cena eletrônica mundial como Tiesto, Alesso, Avicii, Sebastian Ingrosso, Calvin Harris e Martin Solveig. Não guardo nada que chegue a ser inusitado, mas procuro sempre trazer lembranças dos lugares que vou, como objetos de decoração para minha casa, roupas e souvenir em geral.


Como divide sua vida entre São Paulo e NY? 
Como tenho uma residência mensal no clube Lavo, passo em media de 5 a 7 dias todo mês em New York. As vezes viajo para Miami, Detroit, Washington ou algum outro lugar para tocar, mas sempre volto a New York pois mantenho minha base lá ! Como morei anos na cidade por conta da minha carreira como modelo, fiz muitos amigos, então tenho um dia a dia bem próximo ao que levo em Sao Paulo quando estou lá ! Vou na academia, ao estúdio para produzir música e adoro aproveitar o melhor da gastronomia nova iorquina. Os programas de "turista" tenho feito cada vez menos.

Qual a sua relação com a música? Como se recicla e mantém sempre atualizado? 
Como um médico que precisa fazer longos plantões e cursos de especializações, um advogado que sempre estar  lendo  inúmeros livros, o DJ tem que ouvir música o tempo todo. Eu gasto de 2 a 3 horas diárias com pesquisa musical, fora o tempo gasto com a execução de minhas próprias produções ! É um trabalho cansativo, que ninguém percebe, pois pensam que  é só subir ao palco e tocar por 2 horinhas. E na verdade existe todo um processo para que estas 2 horinhas saiam perfeitas.

O que o Thiago houve no dia a dia? Gosta de música Brasileira? 
No dia a dia nos momentos de lazer eu ouço  pouca música eletrônica. Gosto muito de Coldplay, U2, Oasis, The Killers. Sou bem Rock n Roll, mas também gosto de MPB, sou fã de Seu Jorge, Capital Inicial, Tim Maia e Jorge Ben.

 Alguém do meio musical que você admira? Um Dj brasileiro que você indicaria...
 Sou muito fã do Axwell e do Alesso, mas existem grandes nomes na atualidade que eu perderia as contas. Nacional quem eu mais admiro eh o Dexterz (Julio Torres - Amon Lima - Junior Lima).

E agora o mais importante, queremos que divida com o Blog as 7 músicas que para você são o ritmo da vez.


Gotye - Somebody That I Used To Know


Alesso - Years

Zedd - Spectrum


Sandro Silva & Quintino - Epic


                    Otto Knows - Million Voices




Lykke Li - Follow Rivers


Axwell - Trio



Algumas fotos do Thiago:





O Blog super agradece a sua partipação.
Adoramos conhecer um pouco mais da sua história.

@decotajra


Nenhum comentário:

Postar um comentário