terça-feira, 3 de julho de 2012

O treino Militar de Sabrina Sato e os 7 melhores exercícios para promover o ganho de massa muscular no homem



Márcio Lui, personal trainer de Sabrina fala que o treino da apresentadora privilegia pernas e glúteos e provoca um enorme desgaste calórico, além de ajudar a reduzir a gordura corporal, e melhorar e aumentar a força e a resistência muscular. A duração é de 45 a 60 minutos por sessão, e vez por outra a apresentadora varia os exercícios abaixo descritos para não deixar o treino monótono.



Dona de um dos corpos mais invejados pela mulherada, Sabrina Sato sempre deixou bem claro sua paixão por exercícios físicos. Depois de uma difícil batalha para deixar suas curvas "perfeitas" no carnaval desse ano, a apresentadora revelou sua rotina de treino. Vem ver!!

TREINO MILITAR
1. Peito – Crucifixo (Carga: 2 kg - Repetições: 15)
2. Perna -  Afundo (Carga: livre - Repetições: 12 em cada perna)
3. Dorsal – Pulley Costas (Carga: 15 Kg - Repetições: 15)

4. Perna - Agachamento -  (Carga: livre - Repetições: 15)
5. Abdominal - (Carga: Livre - Repetições: 30)
6. Tríceps – Pulley triceps - (Carga: 5 kg -  Repetições: 15)
7. Ombro – Elevação frontal com halter - (Carga: 2 kg - Repetições: 15)
8. Glúteos - Quatro apoios com caneleira - ( Carga: 3 kg - Repetições: 15)


Obs: Iniciantes devem fazer 2 circuitos completos; intermediários, entre 3 e 4; avançados de 4 a 5 circuitos.




























E para os Marombeiros de plantão, haha, uma dica rápida  de exercícios para promover o ganho de massa muscular e porque incluí-los no treino:



7º Lugar: Remadas

Com barra(remada curvada) ou com halteres(serrote), as remadas são exercícios extremamente importantes para a parte superior das costas. A remada-cavalinho também não fica atrás. Apesar de remadas feitas em aparelhos ou com cabos serem inferiores, a remada sentada ainda consegue ser efetiva.

6º Lugar: Desenvolvimento

Assim como com o supino, existem inúmeras variações do desenvolvimento que promovem a hipertrofia. Quase todos os desenvolvimentos realizados com halteres ou barra são escolhas sábias. Além dos básicos, você também pode usar o Desenvolvimento Arnold ou o desenvolvimento por trás da nuca.

5º Lugar: Supino

O supino é o feijão com arroz para a parte superior do corpo. Todas as suas principais variações(inclinado, declinado, reto, com halteres ou barra), possuem grande efetividade no desenvolvimento do peitoral e vários outros músculos secundários.

4º Lugar: Barra-fixa

As vezes, até mesmo pessoas fortes não conseguem fazer muitas repetições na barra-fixa. A barra-fixa é um dos melhores exercícios para construir as costas e o bíceps, e deve ser usado no lugar de exercícios inferiores como a puxada no pulley.

3º Lugar: Paralelas

As paralelas  são conhecidas como o “agachamento” para a parte superior do corpo. Paralelas trabalham os ombros, peitoral e tríceps de forma extremamente intensa. É um exercício composto com grande influência no desenvolvimento dos membros superiores.

2º Lugar: Levantamento Terra

Ficando atrás apenas do agachamento, o levantamento terra é um exercício que separa os homens dos garotos. Além de promover força, ele é responsável por promover ganhos musculares no corpo inteiro, não somente para as costas.

1º Lugar: Agachamento

O agachamento é simplesmente o rei dos exercícios para ganhar massa muscular e força. Nenhum treino de pernas deveria ficar sem o agachamento. Este exercício, além de construir pernas gigantes, estressa boa parte dos músculos superiores e de quebra funciona como uma bomba hormonal, produzindo hormônios anabólicos a cada repetição.



Verão Chegando galera!
Aproveitem as dicas.
@decotajra





Um comentário: