terça-feira, 10 de julho de 2012

O Make up Artist Rodrigo Costa



































Sobre o Rodrigo:

Sempre gostei de moda e arte, optando assim por estudar na faculdade de Belas Artes. Depois de um tempo formado na UFRJ, uma amiga que trabalhava na MAC, sabendo da minha vocação para artes plásticas, perguntou se não gostaria de fazer uma entrevista. Acabei fazendo o teste e passei, esse foi o início da minha trajetória como Make up Artist. Comecei a fazer os desfiles da semana de moda do Rio e SP, e logo em seguida comecei a fazer trabalhos paralelos, como editorias e campanhas. Depois de três anos trabalhando para MAC, resolvi tentar a minha carreira como Beauty Artist, trabalhando com cabelo e maquiagem... descobrindo assim, minha verdadeira vocação. Logo depois mudei para São Paulo e hoje assino grandes campanhas publicitárias e editoriais! Assino também como expert em beleza de L’Oreal Paris, e como maquiador oficial da apresentadora Sabrina Sato.










Os profissionais e as marcas de moda que aprecia:

Vou citar meus favoritos, nos quais sempre busco inspiração e uso como referência para os meus trabalhos: 

Estilista -  Tom Ford
Editora de moda - Carine Roitfeld
Fotógrafo - Helmut Newton
Make up -  Pat Macgraph 
Hair -  Guido Palau.

Já entre as marcas que mais curto estão All Saints, Tom Ford, Givenchy, Osklen e Foxton.






                                                  Na foto: Rodrigo Costa e Gisele Bündchen





O seu estilo é:
Casual-Urbano


Viagem inesquecível: Para Cassis no Sul da Franca



Perfume:

Misturo dois perfumes do Tom Ford, Tuscan Leather e o Lavender Palm




Cuidados com o corpo:

Adoro correr na praia sempre que estou no Rio. Faço musculação, cuido bastante da minha alimentação evitando Glúten, Lactose e açúcar.   Para a pele e cabelo uso produtos da Aesop (uma linha Australiana de produtos orgânicos.)


O que lhe inspira: 

 Almejar o novo a cada momento

Filme/livro: 

Filme - The Dreamers de Bernardo Bertolucci 

Livro - Os 72 nomes de Deus -  Yehuda Berg







Top Produtos!

Beauty Balm MAC

 O batom Shy Girl da MAC

 O corretivo duo Laura Mercier

 O bronze Tantalizer da Lorac

 O hidratante iluminador com filtro solar Tom Ford

 Soleil Tan de Chanel - Uma base cremosa que bronzeia

 As novas sombras cremosas do Tom Ford

 Pós e iluminadores da linha Minerilize da MAC

 e claro os pincéis, que são essenciais para uma maquiagem leve e fluida!!


No instagram:






















3 comentários:

  1. Rodrigo Costa arrasaaaa!!!
    Eu acho que ele não me aguenta mais falando isso pra ele, haha! Mas não resisto!
    Também sou maquiadora e posso falar com conhecimento de causa... Ele arrasa mesmo! Sou fã!

    ResponderExcluir
  2. A sensibilidade e talento desse garoto sempre me chamaram a atenção! Avante!

    ResponderExcluir
  3. Ele é mesmo um grande artista! Tenho admirado cada vez mais seus trabalhos, fonte de inspiração constante para mim. Parabéns pela matéria e parabéns a vc, grande RODRIGO COSTA!!!

    ResponderExcluir